18 de junho de 2011

SONHAR OU VIVER, QUAL É A QUESTÃO? (poema)


SONHAR OU VIVER, QUAL É A QUESTÃO?

Magro de sonho, abro os meus olhos,
sufoco, o mundo é louco e  tristonho,
E choro, eu choro e imploro: socorro,
Absurdo, o mundo é um poço de engonho.

Faço o quê aqui?, passo triste,
de aço em riste, golpeando-me todo,
Pois venço confrontos, e penso que os outros
é que tensos os pontos levam a rodos,

Mas pejo de pecado, eu vejo-me marcado,
e rejo com cuidado para livrar-me de engodos,
Arejo os mantos, protejo os cantos,
invejo os santos pela paz dos seus modos,

Eu quero a calma, que o erro da alma
em zero espalma, e lança-me ao lodo,
É onde enterro-me e esconde o mistério que
é a fonte de sinédoques deste mau jogo.


Parte da letra de DEUSdaRIMA - o rapper metido a poeta ou o poeta metido a rapper. Publicado integral e anteriormente em Palavras Vagabundas, blog da Jussara, e em Luso-Poemas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...